5 de ago de 2015

Mascara de Argila

Olá Meninas!  tudo certinho com vocês?





  Para quem não sabe a argila é encontrada no solo e é um ingrediente medicinal usado em vários tratamentos e terapias. A argila é muito utilizadas em limpeza de pele e em cosméticos, a mais utilizada é a verde pele fato de ser adstringente a mascara melhora a circulação e remove as toxinas desobstruindo os poros e deixando a pele macia e saudável.

  Sem sombra de duvidas é um produto milagroso que pode ser usado para amenizar a oleosidade da pele e dos cabelos, na queima de gordura localizada e diminui as celulites e estrias, então meninas é ou não milagroso? Nos cabelos é utilizada como shampoo que é encontrada em casas de cosméticos.

 Se você sofre de acne como eu é uma ótima dica pois controla a oleosidade da pele e é também ante-flamatório, bactericida, revitalizante, regenerador, analgésica e cicatrizante. Com certeza irei testar e compartilhar com vocês. Além de tratar a acne a argila promete amenizar e clarear manchas na pele.

 Existe vários tipo de argila, como:

Argila Verde
 É indicada para pele oleosa e com acne pelo fato de ser Ante-flamatório, bactericida, regeneradora, revitalizante, analgésica e cicatrizante e também previne o envelhecimento.


Argila Rosa
  É indicada para peles mais sensíveis e delicadas por ser a suave sendo rica em ferro, serve para fazer mascara tanto no rosto, corpo e cabelo deixando macios, sedosos e com o seu brilho natural.


Argila Branca
  É indicada para peles sensíveis, desidratadas que seja expostas ao sol, contendo uma alta concentração de alumínio ela é suavizante, clareadora e cicatrizante.
 

Argila Preta
  Essa argila é considerada terapêutica e é indicado para quem quer ter uma pele rejuvenescida, a lama vulcânica desintoxica a pele principalmente aquela que seja oleosa e serve também como ante-stress.


Argila Cinza
 É também é recomendada para pele com cravos e espinhas por obter titânio ela também serve como esfoliante e antioxidante natural retardando o envelhecimento.

Como usar:

 Antes de tudo você deve fazer uma esfoliação na pele para que os poros estejam abertos e a argila penetrar. Se você tiver algum sabonete ou produto de esfoliação que já esteja usando ótimo mais se você não tiver pode usar essa receitinha.

1- Em um recipiente coloque duas colheres de sopa de mel e em seguida coloque duas colheres de açúcar depois disso misture ate ficar em uma textura homogenia.

2- Aplique em toda aria do rosto (menos nas arias do olhos) e massageei em  movimento circulares, lembrando que pode caprichar na sona T que (testa, nariz e queixo) pois é a aria que contem uma maior concentração de cebo e é mais propicia a cravos.  

3- Em seguida lave todo o rosto e sequio completamente.


 Preparação da mascara de argila:

 Em um recipiente de plastico (não pode ser de metal) coloque uma colher de sopa de argila e misture com água mineral ate ficar uniforme caso fique muito liquida pode acrescentar um pouco mais de argila. Se você quiser controlar mais a oleosidade pode acrescentar alguma gotas de leite de magnésio que é vendido em farmácias, mais caso não queira pode usar apenas a mistura da argila com água. Está pronta a mascara.

 Já feita a esfoliação da pele, agora é hora de aplicar.

1- Com um pincel aplique em toda aria do rosto evitando a aria dos olhos e boca e deixe a marcara agir por 30 minutos.

2- Após passar os 30 minutos pode lavar o rosto normalmente e enxugar delicadamente.

3- E para finalizar você pode usar um adstringente para fechar os poros.

 E agora é só aproveitar a sensação de pele macia e hidratada meninas, estou louca para testar por que já mim falaram que é ótimo, e se você já usou comente a que contando como foi e se você gostou, ok meus amores.

 Espero que que tenham gostado da dica de hoje e até a próxima meninas. Beijos....  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...