21 de nov de 2013

Cabelos Curtos

Olá Meninas!!!

       O post hoje é sobre os cabelos curtinhos, quem muitas pessoas aderem nessa estação do ano. Então vamos lá as dicas para melhorar o visual.

      Iremos começar com os:

Cuidados

      Como todo cabelo os fios curtos também precisão de cuidados e para que ele possa sempre estar bonitos, saúdaveis, e alinhados é preciso cuidar bem deles começando pelas pontas, o indicado é que a cada 2 meses corte as pontas assim evitando as pontas duplas. Mas os cuidados não para por ai. A hidratação é fundamental pois elas devolve tova vitamina que nosso cabelo perde no dia a dia, principalmente se tiver química. O indicado é que sejam feitas a cada 15 dias.


Curto Liso

       Os cabelos lisos eles tem mais facilidade de sujar, ficando da quele jeito que ninguém gosta todo oleoso, e dai só lavando, se você lava-os todos os dias procure usar sempre um shampoo neutro, mais se você lava-los um dia sim um dia não use um shampoo apropriado para o tipo do seu cabelo. A hidratação nesse tipo de cabelo o ideal é fazer uma hidratação a cada 10 dias. Quando for secar os cabelos deixe-os secar naturalmente mais se quiser um pouco de movimento seque-o com o secador, e não esqueça do protetor termico para evitar o ressecamento dos fios. Para finalizar aplique uma pequena quantidade de reparado de pontas (evite passar proximo a raiz ou usar qualquer tipo de óleo a ñ ser o reparador pois aumentara a oleosidade dos fios).




Curtos Ondulados ou Encaracolados

       Os cabelos desse tipo não tanta oleosidade como o cabelo liso por isso ele dever ser lavados três veses por semana para que ele não perca a oleosidade natural dos fios, use sempre shampoo, condicionador e máscara apropriadas para esse tipo de cabelo, faça hidratação semanalmente para mantê-los sempre hidratados. Sempre penteie os fios em quanto tiver molhados. Quando estiver seco pode também aplicar um reparador de pontas para finalizar.




Curtos afros

      Esse é um tipo de cabelo que requer um pouco mais de cuidados. Pessoas que tem esse tipo de cabelo tendem a sofrer com a falta de brilho e com o volume. Para que possa amenizar o volume o indicado é hidratar com bons produtos, os relaxamentos e permanentes também são opções para os cabelos afros.


Gente essa dicas de cuidados também são pra vocês que tem cabelos grandes ok.


Tipos de corte curto para cada tipo de rosto

Rosto Redondo

       Esse é um tipo de rosto que a testa é mais estreita que o maxilar e as bochechas são mais gordinhas. Os corte abaixo do queixo são as melhores opções para esse tipo de rosto, mas o corte que é mais curto atras e mais longo na frente também é uma boa opção como também os joãozinho com a franja maior na lateral. A franja na lateral do rosto também é uma maneira de alongar o rosto.





Rosto Oval

         Esse é um tipo de rosto que a testa e o queixo são mais estreitos que as bochechas tendo assim a linha das maçãs mais largas. Se você tem esse tipo de rosto o estilo joãozinho e cortes que tem volume nas laterais e desfiados são os mais indicados.




Rosto Quadrado

        Esse tipo de rosto que as listras do rosto são praticamente retas, a testa, o queixo e a maçã do rosto tem a mesma largura. O corte que cai bem nesse tipo de rosto é o chanel que a tempos vem sendo usado, assim com a franja e as pontas desfiadas para dar um ar mais moderno e um pouco mais de movimento.



Rosto Triângular (invertido)

         Esse tipo de rosto que a parte da testa é mais larga e vai diminuindo ao lingo do rosto, até deixa o queixo bem fino o ideal é que a franja seja longa ou média sendo desfiada e o comprimento seja na altura do queixo.



         Agora vamos para os penteados. Aqui vai algumas fotos de penteados para você que tem o cabelo curto e vai a um evento.


     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...